3ª FEIRA DO LIVRO DE FOTOGRAFIA

30 DE NOVEMBRO, 1 e 2 DE DEZEMBRO 2012

Horário: Sexta-feira de 17h à 22h



Sábado e Domingo, 15h até 21h

ENTRADA LIVRE




Participação:

Agence VU’
Alexandria Livros
Almedina
Arquivo Municipal de Lisboa
Assírio & Alvim
B-Shop Museu Berardo / In-úteis
Book House
Braço de Ferro
Colorfoto
Fogo Posto
Edições 70
Estação Imagem
Kamera Photo
Ghost
Livraria Braço de Prata
Photo Book Corner
Reuters Pictures
The Portfolio Project / Reflex 
[...]

+ O ESPAÇO DOS AUTORES com Maquetas e Livros de Autor

Conversas & Apresentações


SEXTA-FEIRA 30 de Novembro

19H30: Photo Book Corner Apresentação da primeira loja online portuguesa dedicada exclusivamente aos livros de Fotografia com Rui Ribeiral.

SÁBADO 1 de Dezembro

16H30: The PortfolioProjecto | Edition Reflex Collection: apresentação dos livros “Novos formatos editoriais. Velho. Novo. Velho” de AnaPereira e “Fotografia e Curadoria - Queijo curado é outra coisa” de Renato Roque.

18H00: ADAY.ORG: Participação portuguesa no projecto ADAY com Céu Guarda, Nelson Aires, Luísa Ferreira, Luís Vasconcelos, Bruno Portela, Tiago Miranda e Luís Barra.

20H00: “O hospital enquanto objecto fotográfico”
O comissario da exposição “HOSPITAL” Dr. Luís Campos, assim como alguns fotógrafos da exposição estarão presentes.

DOMINGO 2 de Dezembro 

15H30: Apresentação do novo livro de Joel Santos “FOTOedição: O Guia Essencial de pós-Produção com Photoshop Lightroom e Adobe Camera Raw”

16H30: A Revista Coelacanto e José Soudo: apresentação do projecto “Conversas à volta da Fotografia”.

18H30: Conversa em volta do projecto Fogo Posto com Ana Gandum, Cláudia Cardoso, Inês Abreu e Silva, Rita Natálio, Rita Brás e Manuel António Pereira.
[...]




O livro de fotografia é um objecto importante associado ao meio fotográfico desde o seu inicio, tanto como meio de divulgação como de impressão da mesma.
Dado o crescente interesse do público pelos foto-livros e o reconhecimento do seu valor no mercado internacional (em paralelo com o mercado da fotografia), pensámos ser importante reunir em Lisboa de forma regular um conjunto de fotógrafos, editores, livreiros, alfarrabistas e galeristas com edições que permitam dar a conhecer não só novidades mas também os clássicos que existem nesta área. Queremos desta forma divulgar e abrir o mercado das edições fotográficas, criando também uma plataforma para um diálogo sobre este meio específico dentro da fotografia, cruzando-o com áreas como o design, as artes plásticas, o jornalismo, o cinema ou a edição em geral.
Este ano, em continuidade com o ano passado, vamos dar um destaque especial aos projectos de edição, com várias bancadas dedicadas aos projectos de edição de autor onde serão apresentadas maquetas de livros e edições únicas.